Índice de Automação do Mercado Brasileiro

Confira a pesquisa realizada pela GS1 Brasil em parceria com a H2R Pesquisas, entre 03/10 a 06/11/2018, sobre:

Índice de Automação do Mercado Brasileiro

Para mensurar a automação e a adoção de tecnologias no mercado nacional, este indicador foi criado em 2016, com o apoio metodológico da GfK Pesquisas, e já ganhou repercussão em todo o País. O estudo traz uma visão detalhada da automação em empresas e para consumidores. Do lado das companhias, mapeia os setores de indústria, comércio e serviços, segmentando também por porte e região. Já do lado do consumidor, avalia o impacto das novas tecnologias na vida dos brasileiros, considerando as soluções utilizadas em casa, condomínio, celular e automóvel. Para o futuro, a ideia é mensurar a automação também no segmento do agronegócio.

 

Radar Empresarial

Lançado em 2018, este indicador econômico mensura o encerramento de portfólio de produtos pelas empresas, mostrando uma tendência se mais ou menos companhias decidem pelo término de suas linhas de produtos. Publicado mensalmente com dois recortes – Brasil e Micro e Pequenas empresas (MPEs) – o índice é feito em parceria com a Consultoria 4E e pode ser utilizado como um termômetro da conjuntura econômica nos meses subsequentes à sua publicação, sendo um antecedente de índices consolidados e reconhecidos no mercado nacional.

Estudos e Tendências

Apresenta um perfil de compra do consumidor brasileiro e suas preferências, além de uma visão sobre como as empresas utilizam os padrões GS1 e como enxergam os desafios para os negócios. Os estudos são realizados semestralmente com apoio da H2R Pesquisas Avançadas. No triênio, foram apresentadas seis edições dessa pesquisa que considera três macrossetores da economia brasileira: alimentos, indústria e saúde. Já a pesquisa realizada com consumidores, consultou brasileiros maiores de 18 anos e com acesso a smartphones.

Fonte: Pesquisa realizada pela GS1 Brasil em parceria com a H2R Pesquisas. A edição mencionada foi feita de 03/10 a 06/11/2018, com um total de 550 entrevistas com empresas brasileiras, dos segmentos de alimentos, saúde e indústria. A margem de erro é de 4,2% no intervalo de confiança de 95%. A pesquisa com os consumidores envolveu 400 entrevistas realizadas de 27/10 a 14/11/2018. A margem de erro é de 4,9%.